“Não pode ter síndrome de Chico Anysio”, diz Bonfá sobre saber a hora de encerrar a carreira

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2015 13h50

Ricardo Araújo Pereira e Paulo Bonfá no Pânico

Jovem Pan Ricardo Araújo Pereira e Paulo Bonfá no Pânico

Em 2015, o Risadaria apresenta sua 6a edição, que ocorrerá em São Paulo entre 3 e 26 de julho. O organizador do evento, Paulo Bonfá, e o comediante Ricardo Araújo Pereira conversaram, nesta sexta-feira (3), com o Pânico no Rádio sobre os dias do “Mês do Bom Humor”.

“Minha função é ser o bombeiro. Sempre quando alguém falta, essa é minha função”, disse Paulo Bonfá, que assumiu o cargo de organizador do Risadaria. “A minha função é mais de organizador do que de artista”.

Ricardo Araújo contou que deixou de fazer humor em Portugal para se concentrar apenas no Brasil. “O que eu venho fazer no Brasil é stand up, por isso eu só atuo aqui. Se for péssimo, ninguém me conhece”, brincou. Quando questionado se os portugueses faziam piada sobre os brasileiros assim como os brasileiros fazem deles, o humorista se esquivou e disse que não há nada para criticar. “O brasileiro é perfeito”, brincou.

Para os humoristas de sucesso que não sabem quando parar a carreira, Bonfá tem uma dica: “A gente não pode ter síndrome de Chico Anysio”. O apresentador explicou que Chico alcançou o ápice na carreira mas continuou fazendo o mesmo programa por muito tempo. “A gente tem que parar por cima para deixar boas lembranças”, explicou, reconhecendo que o astro só teve vários especiais de TV dedicados a ela depois de sua morte.

No total, o Risadaria terá mais de 600 espetáculos em 35 endereços de todas as regiões de São Paulo. Serão mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e do exterior. A maioria das atrações será gratuita e nos eventos com bilheteria o valor dos ingressos será de até R$ 30. Para acessar todos os endereços, veja no site www.risadaria.com.br.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.